Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Xangô  (23-03-2018)
Ogum  (23-03-2018)
Oxum  (23-03-2018)
Oxala  (23-03-2018)
Pomba Gira  (23-03-2018)
Yemanja  (23-03-2018)
caboclos na Umbanda  (23-03-2018)
Banhos e Descarrego  (23-03-2018)
Orixás  (07-08-2015)
Votação
VOCE ACREDITA EM ESPIRITOS
SIM
NÃO
Ver Resultados


Rating: 2.6/5 (423 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página




Benzimento
Benzimento

 

           
  Benzimento.

 É uma prática muito antiga a muitas culturas, mas aqui no Brasil ganhou força no período da colonização junto aos imigrantes que chegaram.
Vale lembrar que os próprios Índios aqui já estabelecidos praticavam seus rituais de cura dentro de um conjunto de orações no seu próprio dialeto.
O Benzimento se da no conjunto de rezas, na formulação de garrafadas, seja de proteção ou de dosagem, existem Benzimentos para proteção de casas, crianças, animais de estimação, plantas, proteção do corpo e de espírito.
Para um bom Benzimento não existe hora e nem lugar, não importa o dia e nem a Lua.
Não é preciso ser médium nem ter nenhum tipo de pré-requisito além da vontade de ajudar ao próximo.
O Benzimento se aprende dentro de uma tradição na qual quem sabe e foi preparado ensina quem precisa, independente de crença ou religião.


Sendo assim o Benzimento é livre a qualquer pessoa que queira aprender.                                                       

 

   

                                                                      

Benzimento com a vela para diversos casos   material:   •    1 vela branca de 7 dias

•    1 prato de louça branco

•    papel e caneta Procedimento:  

•    Escrever no papel o nome da pessoa a ser benzida, em seguida colocar no prato  e em cima colocar a vela de 7 dias acessa. Cruzando a vela, com o estalar de dedos, fazer a seguinte oração> " Deus nosso Pai Amado, Amados anjos do Senhor eu vos peço que todos os caminhos da vida de (nome da pessoa) sejam cruzados pela sua luz purificadora e que vossa luz e força, possam abrir os caminhos de ( nome da pessoa, podendo fazer outros pedidos como cura, trabalho, paz, harmonia libertação de vicios, etc...) amém Rezar 7 Pai Nossos e 7 Ave Maria Deixar no local até a vela se apagar 

 

                                                                       
BENZIMENTO PARA DEIXAR DE BEBER

ESTE BENZIMENTO DEVE SER FEITO EM CÉU ABERTO EM SOLO TERROSO   MATERIAL UTILIZADO 01 GARRAFA DE ÁGUA ARDENTE 01 MAÇO DE CAPIM SANTO OU ARRUDA O ASSISTIDO DEVERÁ FICAR DESCALÇO O bento(a) deverá manter a cabeça coberta com pano branco devidamente benzido   PROCEDIMENTO PARA SE BENZER

•    ABRIR A GARRAFA DE ÁGUA ARDENTE

•    FAZER UMA CRUZ ENTRE OS PÉS DA PESSOA QUE SERÁ BENZIDA E LOGO EM SEGUIDA UM CIRCULO QUE MANTENHA  O BENZEDOR(A) E A PESSOA QUE ESTA SENDO BENZIDA DENTRO DO MESMO.

•    AO FINAL DESTE CIRCULO JOGAR A GARRAFA PARA TRÁS DE SI

•    PEGAR O RAMO E CRUZANDO A PESSOA FAZER A SEGUINTE ORAÇÃO: Em nome de Deus e da divina trindade Pai, filho e espírito santo, eu cruzo (nome da pessoa) e clamo a força de São Miguel Arcanjo, São Crispim, São Bento, São Lázaro, Santa Mónica para que seja cortado o vicio ( falar  o nome do vicio da pessoa que se esta benzendo) e se o mesmo for oriundo de praga, conjuro ou maldição que sejam pela espada de Miguel o Arcanjo recolhidos na casinha de SANTO ANTÓNIO Em nome do Pai Em nome do filho Em nome do espírito santo   Eu entrego o espírito de ( nome da pessoa) para Jesus para que o mesmo seja levado para a luz   Amém   7 Pai Nosso 7 Ave Maria 7 Salmos 91   O atendido não deverá sair de casa neste dia e deve firmar uma vela para o anjo de guarda   ESTE BENZIMENTO DEVERÁ SER FEITO POR 7 SEMANAS UMA VEZ POR SEMANA
  

Benzimento para bronquite
Material Toalha branca ( pequena ) Tesoura
Colocar a toalha branca aberta no tóraz da pessoa que vai ser atendida e cortando em cruz com a tesoura fazer a seguinte oração:
"Jesus por onde andava, os doentes fazia levantar Pois é na força do Mestre da Cura que esta bronquite eu vou cortar"
7 Pai Nosso 7 Ave Maria repetir o benzimento 3 vezes seguidas
Logo após fazer com a toalha em cima dos pulmões e deixa-la aberta no sereno um noite seguida
BENZIMENTO PARA AUTO CONFIANÇA:para perder medo etc Material necessário: 01 barbante para amarrar no pulso   Procedimento para se benzer Dar três nós o barbante e em cada nó rezar um credo sendo ele ou católico ou Umbandista a São Benedito rogando amparo e proteção para a pessoa que estamos preparando o cordão Ao terminar amarrar no pulso esquerdo da pessoa este barbante e deixar lá por 60 dias Após os 60 dias cortar o barbante e queima-lo rezando mais 7 credos a São Benedito

                                                                      
BENZIMENTO PARA DIABETES

  Material necessário: Raiz de gengibre` Água benta Vela branca   Procedimento para benzer Com a raiz de gengibre, o bento vai cruzar 7 vezes a frente e 7 vezes o atrás da pessoa a ser benzida, fazendo a seguinte oração:
Glorioso São Roque, intercedei por ( falar o nome da pessoa ) junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, que curou tantas pessoas quando na terra andava, para que a ( falar o nome da doença ) de ( falar o nome da pessoa ) possa pelas mãos de Jesus e por tua intercessão ser equilibrada, contida e harmonizada, Amém
Esta oração deve ser feita 03 vezes na frente e 03 vezes nas costas do assistido, em seguida a cada oração rezar 7 Pai Nosso e 13 Ave Maria  

* Este benzimento deve ser repetido diariamente por pelo menos 7 dias   Em seguida dar a água benta logo após o benzimento para a pessoa beber ( 01 copo cheio ) Dar a vela para pessoa acender em casa para seu anjo de guarda   Sinusite, benzimento:   MATERIAL USADO Faca Água benta   PRODECIMENTO Cruzar a face da pessoa atendida com água benta e em seguida cruzar-se Logo, pegar a faca e cruzando a face da pessoa fazer esta oração   Na força de São Bento eu cruzo ( nome da pessoa) e descruzo toda ( falar nome da doença ou doenças), rogando a Deus que restitua-lha sua saúde, Amém 7 Pai Nossos 7 Ave Maria +++ Este benzimento dever ser repetido por pelo menos 3 vezes

                                                                     
BENZIMENTO PARA TRATAMENTO DE PEDRA NA VESÍCULA

  Material necessário:

•    Tesoura benta

•    Chá de erva cidreira   Mode de se benzer:

•    Cruzando a parte afetada com a tesoura rezar 7 credos

•    Com as mãos espalmadas sobre o chá sem adoçar, logo em seguida rezar 3 Pai Nossos e dar para o assistido consumir Este benzimento deverá ser repetido por 7 dias   * Lembramos que todo tratamento médico deve ser mantido

                                                                                                                                    Benzimento para auxilio da visão  ( direcionado para diversos problemas da vista)   Material utilizado: Água benta   Procedimento para se benzer:   Molhar o polegar em água benta Fazer uma cruz sobre uma das vistas que deverá estar fechada Logo após repetir o movimente em cruz, porém com o dedo polegar um pouco afastado da vista Rezar com este benzimento (cruzando) 7 Ave Maria e logo após terminar as orações dizer: Em Nome da Santa Cruz e da divina trindade Pai, Filho e Espírito Santo todo o mal de ( nome da pessoa) foi retirado, cruzado e ( nome da pessoa) esta curado.   *Logo após repetir o procedimento na outra vista 


                                                                      

Benzimento para recolhimento de forças negativas de casas ( recomendado para casas que se encontram muito tempo vazias )   MATERIAL UTILIZADO:

•    Coco marrom

•    pemba ou giz brancos

•    Copo com água benta

•    Vela branca PROCEDIMENTO PARA SE BENZER: •    Risque no primeiro cómodo na entrada da casa uma cruz média

•    Coloque nas pontas 04 copos com água benta

•    No meio desta cruz coloque o coco marrom

•    Pegue a vela branca acenda e cruzando toda esta cruz fazer a seguinte oração: Em nome de Deus e da divina trindade, Pai, Filho e espírito santo Em nome de Padre Cícero e da corrente dos baianos Eu cruzo esta passagem para que o mal não entre mais nesta casa Todo o mal, carrego os sofrimento que aqui entrou Meu Padrinho Cícero com os seus baianos de luz já retirou
Com sua Bênção envolveu a todos desta casa
E a bênção de Jesus aqui deixou
Em seguida rezar 7 Pai Nosso
Deixar a vela queimando do lado direito da cruz
 
Após 24 horas retirar tudo e jogar a água na pia
e deixar o coco em baixo de um coqueiro.
            Espero ter colaborado. O ideal é que se procure uma benzedeira ou benzedor. Os benzimentos funcionam basta que se tenha fé.


Há alguns anos, em um dia quente de verão, um pequeno menino decidiu ir nadar no lago que havia atrás de sua casa. Na pressa de mergulhar na água fresca, foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa. Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água. Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro. Com medo absoluto, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia. Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro de sua mãe. Mas era tarde. Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou. A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés. Começou um cabo-de-guerra incrível, entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixá-lo ir. Um fazendeiro que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré. De forma impressionante, após semanas e semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava. Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes. O menino levantou seus pés. E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter: “Mas olhe em meus braços”. “Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também”. “Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir”. Você e eu podemos nos identificar com esse pequeno menino. Nós também temos muitas cicatrizes. Não a de um jacaré, ou qualquer coisa assim tão dramática. Mas as cicatrizes de um passado doloroso. Algumas daquelas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor. Mas, algumas feridas, meu amigo, são porque DEUS se recusou a nos deixar ir. E enquanto você se esforçava, Ele estava lhe segurando. Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando dor seja Deus cravando-lhe suas unhas para não te deixar ir. Lembre-se do jacaré e muito mais daquele que mesmo em meio a tantas lutas nunca vai te abandonar. Deus certamente vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes.

LEMBRE-SE SEMPRE QUE VOCÊ É ESPECIAL PARA DEUS.

 

   Você pode

Mensagem

Só Deus pode criar, mas você pode valorizar o que ele criou. Só Deus pode dar a vida, mas você pode conservá-la e respeitá-la. Só Deus pode dar a paz, mas você pode dar e semear a união. Só Deus pode dar a força, mas você pode amparar os seus irmãos. Só Deus pode dar a esperança, mas você pode restituir a confiança ao próximo. Só Deus pode dar o amor, mas você pode ensinar a amar. Só Deus pode dar a alegria, mas você pode sorrir para todos. Só Deus pode fazer milagres, mas você pode fazer o sacrifício. Só Deus é a vida, mas você pode dar aos outros, a alegria de viver. Só Deus pode fazer o impossível, mas você pode fazer tudo o que está ao seu alcance. Só Deus basta a si mesmo, mas ele prefere contar com você!!!